Curso “Motivação e Qualidade no Atendimento”, para as unidades prisionais pertencentes à Coordenadoria da Região Metropolitana do Estado de São Paulo.

Objetivo Geral: Desencadear a comunicação colaborativa e motivacional usufruindo do potencial individual de cada participante para a melhoria coletiva, além de apresentar o altruísmo e a empatia como ferramentas de trabalho para a qualidade no atendimento, incentivando a sustentabilidade organizacional e o alcance das metas.

Objetivos Específicos: Proporcionar interatividade laboral entre os colaboradores de maneira estruturada por meio de apresentação dinâmica e participativa;
Apresentar instrumentos de Comunicação Assertiva, Qualidade no Atendimento e o Protagonismo Laboral.

Público-Alvo: Diretores de núcleo de portaria das unidades prisionais pertencentes à COREMETRO, dos Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha.

Metodologia: Aula expositiva dialogada e discussões.

Carga horária: 8h/a.

Conteúdo: Identidade; traços da personalidade e empatia; relacionamento interpessoal; qualidade no atendimento; comunicação assertiva; micro expressões faciais; avaliação de cenários; performance e maestria; habilidades voltadas para gestão de pessoas.

Local: Sede da Escola de Administração Penitenciária, situada à Avenida General Ataliba Leonel, nº 556, Santana, São Paulo/SP.

Certificação: Será emitido mediante 100% de frequência.

Turmas, datas e horários:

Turma 01 – 28/03/2017, das 9h às 17h


Turma 02 – 29/03/2017, das 9h às 17h


Turma 03 – 07/04/2017, das 9h às 17h

Confirmação: Solicitamos ao Núcleo de Pessoal que avise o servidor de sua unidade, confirmando sua participação no referido curso, através do notes de Renata Correia de Andrade, IMPRETERIVELMENTE, até o dia 27/03/17.

 Não será disponibilizado hospedagem, alimentação e estacionamento.


Comunicado EAP nº 066/2017.