Oficina de Introdução à Comunicação Não-Violenta para Mediação de Conflitos.

1. Objetivos Gerais: Desenvolver a comunicação como meio de criar conexões criativas e obter resultados eficientes nas relações interpessoais e de trabalho com vistas à reintegração social no âmbito da Secretaria da Administração Penitenciária.

2. Objetivos Específicos: Entender os desdobramentos da violência passiva, permitindo a solução de conflitos, assim como a ampliação de repertório para comunicação eficaz e fortalecimento de vínculos.

3. Público alvo: Diretores I, II e II das seguintes unidades: Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (inclusive os Responsáveis Técnicos das Células de Referência Técnica e servidores do Gabinete do Coordenador; Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário: Grupo de Planejamento e Gestão da Qualidade de Vida e Saúde e diretores dos CQVidass; Diretores de Unidades Prisionais Femininas, Unidades Prisionais que recebem estrangeiros e Unidades Prisionais que recebem autores de crimes sexuais da região Central.

4. Metodologia: Técnicas sistêmicas para auto compreensão e compreensão do sistema relacional, mediação de conflitos através da metodologia U, exercícios de sensibilização, atividades artísticas de apoio e reflexões em grupo.

5. Carga Horária: 08 h/a.

6. Datas e horários e local

25/09/2017 – 09h às 18h – Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central.

Endereço: Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, Km 4,5 – Bairro Chácara Nova Boa Vista – Campinas

7. Certificado: será emitido certificado mediante 100% de frequência.


Comunicado EAP nº 311/2017.