O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Agentes de Segurança Penitenciária, através do Núcleo de Coordenação da Região Central, comunica a realização do Programa de Desenvolvimento Técnico para Intervenção Rápida – Módulo II “Técnicas Operacionais” para Agentes de Segurança Penitenciária e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, na seguinte conformidade:


Objetivo Geral: Desenvolver aptidões e atitudes do indivíduo, bem como potencializar habilidades com vistas a resultados operacionais.

1) Período: 16-11-2016 a 08-12-2016

2) Horário: das 08h30 às 16h30

3) Carga horária: 135 horas/aulas

4) 
A) Local: Aulas téoricas: Escola Técnica Professor Edson Galvão

Endereço: Rodovia Gladys Bernardes Minoto, Km 11 – Capão Alto – Itapetininga – SP;

B) Local: Aulas práticas: Estande da Penitenciária I de Itapetininga.

5) Para a realização do Módulo II o aluno deverá comparecer com o uniforme tático (calça tática preta, camisa preta e coturno/bota tática, bolsa tática/embornal e bandoleira).

6) O aluno deverá entregar, obrigatoriamente, no primeiro dia de aula, a ficha clínica de saúde (anexa) preenchida e assinada pelo médico.

7) Avaliação Prática: Na disciplina Armamento e Tiro – AMT, será aplicada Avaliação Prática, com pontuação estabelecida em súmula própria, com a possibilidade de obtenção da nota 10 (dez), exigindo-se no mínimo a nota 6,0 (seis) para aprovação nessa disciplina. Na disciplina Técnicas de Imobilização – TI, será aplicada Avaliação Prática, com a possibilidade de obtenção da nota 10 (dez), exigindo-se no mínimo a nota 6,0 (seis), para aprovação nessa disciplina.

8) Avaliação Objetiva: Nas disciplinas Gerenciamento de Crise – GER, Resgate e Pronto Socorrismo – RPS, Técnicas de Intervenção Rápida – TIR, Normas Gerais de Ação – NGA e Equipamento de Proteção Individual e Coletiva – EPI/EPC será aplicada Avaliação Objetiva, contendo questões que contemple todas essas disciplinas, com a possibilidade de obtenção da nota 10 (dez), exigindo-se no mínimo a nota 6,0 (seis) nesta Avaliação Objetiva.

9) Aproveitamento: Serão considerados aprovados, os alunos que atenderem ao estabelecido nos itens 7 e 8, e mediante frequência de 100% nas aulas.

10) Certificado: Será fornecido certificado aos servidores que atenderem ao disposto no item 9.

11) Confirmação: A confirmação da participação no referido Programa, deverá ser feita com anuência do diretor, no notes de Márcia Clementino Costa Cortelline, IMPRETERIVELMENTE, até o dia 03/11/16.

Comunicado EAP nº 448/16.