Ciclo de Palestras sobre Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho.


Objetivo: Apresentar os conceitos de riscos e segurança do trabalho, além de identificar como se organiza o trabalho contemporâneo e seus impactos na saúde e vida dos trabalhadores.

Público-Alvo: Servidores em cargo de direção da Secretaria da Administração Penitenciária que atuam nos seguintes órgãos: Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário, Corregedoria, Ouvidoria do Sistema Penitenciário, Conselho Penitenciário, Comitê de Ética em Pesquisa e seus respectivos substitutos, assim como, servidores das equipes de assistência técnica, responsáveis pelos setores de compra ou gestão de contratos e integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – CIPA e da Comissão de Gestão do Prédio.

Data e horário: 17 de julho de 2017 – das 9h às 16h30.

Carga Horária: 08 horas/aula.

Local: Auditório da Secretaria de Administração Penitenciária – Sede II – Rua Líbero Badaró, nº 600 – Centro – SP.

Palestras:

As diferentes naturezas dos riscos de acidentes de trabalho e legislações vigentes – Palestrante: Felipe Antunes de Lima – das 9h30 às 11h.

Como construir locais de trabalho seguro, saudável e solidário? – Palestrante: Luciana Pena Morgado – das 11h15 às 12h45.

Boas práticas de relacionamento com os servidores e proteção à saúde do servidor – Palestrante: Cláudia Carnevalle – das 14h15 às 15h45.

Plano de Ação da CIPA Sede II – Palestrante: Representantes da CIPA Sede II – das 15h45 às 16h30.


Certificação: Será emitido certificado mediante 100% de frequência.


Comunicado EAP nº 237/2017.