CURSO DE ALINHAMENTO PARA OS DOCENTES – MÓDULO I, referente a instrução do item “4.3” do comunicado EAP nº 329, de 02/09/2016, que tratou do Processo Seletivo de Docentes.

Objetivo: Capacitar os profissionais de diversas áreas do conhecimento ao exercício da prática docente, oferecendo subsídios teóricos, práticos e metodológicos para a qualificação docente, proporcionando a reflexão sobre a prática de ensino.
Público-alvo: Servidores públicos do Estado de São Paulo que tiveram suas inscrições deferidas no Processo Seletivo de Docentes, realizado no período de setembro de 2016 a março de 2017 e docentes da EAP para as disciplinas Atuação Operacional para AEVP – AO/AEVP; Atuação Operacional para ASP – AO/ASP; Prática do Serviço Penitenciário – PSP; Atualização Gramatical – AG e Comunicação e Expressão - CEP.
Modalidade: presencial.
Conteúdo: direcionado a importância dos conteúdos didáticos para a prática docente com vistas à aprendizagem significativa e aos resultados satisfatórios, abordando-se os temas estrutura institucional, documentos docentes, didática, metodologia, planejamento, plano de aula, avaliação da aprendizagem.
Local: Sede EAP/SP – localizada na Avenida General Ataliba Leonel, 556 – Bairro Santana – São Paulo.
Certificado: somente será fornecido mediante frequência de 100% da carga horária do curso.
Instruções para participação: solicitamos ao Núcleo de Pessoal para informar ao servidor de sua unidade que, após a escolha da data, deverá confirmar a participação no referido curso, através de ofício com anuência do diretor, no email: confirmapresencabloco3@gmail.com, IMPRETERIVELMENTE, até o dia 04/05/2017.
Datas (para escolha) e horário: dias 11/05 ou 12/05/2017 – das 09h00 às 17h00.
Observações: A EAP se exime de eventuais despesas que o candidato possa ter em razão de sua participação no processo seletivo (item 6.2 do Comunicado EAP 329 – DOE de 02/09/2016). Não serão oferecidos alojamento e alimentação aos participantes. Por se tratar de capacitação docente, não haverá remuneração por honorários aos participantes.

Comunicado EAP nº 119/2017.