Curso de “Adiantamento”, para as unidades prisionais pertencentes à Coordenadoria da Região Noroeste do Estado de São Paulo.

1. Objetivo Geral: Contribuir na ampliação dos conhecimentos sobre os conceitos de adiantamento, orientar sobre os procedimentos práticos de utilização do sistema e montagem dos processos de prestação de contas, buscando um melhor entendimento e eficiência na execução do trabalho nos estabelecimentos prisionais, nos termos previstos na legislação vigente.

2. Objetivos Específicos: Definir conceitos e métodos, objetivos e funções, aplicar e empregar procedimentos, e solucionar problemas recorrentes de acordo com a legislação vigente.

3. Público-Alvo: diretores administrativos e diretores de finanças das unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária.

4. Metodologia: Aula expositiva dialogada; discussões teóricas e apresentação de casos relativos ao tema.

5. Carga horária: 8h/a.

6. Conteúdo: Compras públicas, Regime de Adiantamento, Nota Fiscal Eletrônica, CAUFESP, Utilização de cheque, Utilização de cartão de débito sob regime de Adiantamento, Abertura de Adiantamento, procedimentos para encerrar o Adiantamento e Legislação.


7. Local: sede da Coordenadoria da Região Noroeste do Estado de São Paulo, situado à Estrada Vicinal Prefeito Anibal Haman, km 6, Pirajuí – SP.  

8. Certificação: Será emitido mediante 100% de frequência.

9. Turmas, datas e horário:

9.1. Turma 01 - 27/01/2017, das 9h às 17h

9.2. Turma 02 – 02/02/2017, das 9h às 17h

Comunicado EAP nº 008/2017.